Buscar
  • @wesley.cossan

Análise de resultados - A MATEMÁTICA É SIMPLES: Multiplica o que deu certo e subtrai o que não deu


Uma das coisas mais importantes na hora de trabalhar com as redes sociais é saber que você está trabalhando para seus potenciais clientes, logo, se o Instagram fosse um prédio físico, como por exemplo uma loja de roupas, e seus seguidores fossem clientes desta loja, e você descobrisse que eles preferem calça ao invés de short, por que continuar a aumentar seu estoque em shorts? ASSIM VOCÊ NÃO VAI VENDER NUNCA!


Mas como descobrir o que seus clientes/seguidores preferem? Analisando os dados da sua conta.


#1 ACESSE A GUIA DE INFORMAÇÕES


É através da guia de informações do Instagram que você conseguirá extrair algumas informações valiosas para decidir quais tipos de posts multiplicar, e quais riscar do seu dia a dia. Vamos ver na prática?


#2 CONTEÚDO


Na guia de conteúdo, você consegue descobrir quais posts alcançou mais pessoas, e fazer um filtro pra lá de MA-RA-VI-LHO-SO, descobrindo as melhores impressões, posts mais curtidos, posts que mais levaram pessoas pro seu perfil... e por aí vai!



#3 DE ATIVIDADE


Aqui você descobre quais dias da semana tem trazido mais resultados nas suas publicações, para fazer seus posts nos dias e horários que seus seguidores estão realmente conectados e prontos para se alimentar do seu conteúdo. Ah! E não se preocupe caso esteja muito ocupado para publicar nestes horários, você pode deixar tudo programado e ele vai entrar automaticamente.



#4 DE PÚBLICO


Por meio desta guia você conseguirá identificar a localização geográfica, faixa etária e gênero dos seus principais seguidores, isto pode possibilitar que a conversa com eles por meio de vídeos nos stories, IGTV ou no próprio texto das publicações, seja bem direcionada pra eles mesmos, por exemplo: se você descobre que 96% do seu público é feminino, porque utilizar as palavras no masculino? Ao invés de “oi meus lindos” você poderia utilizar “oi minhas lindas” o que faria a pessoa entender de cara que é com elas que você está conversando.



Prontinho! Agora que você já sabe exatamente como analisar os dados da sua conta, bora desenvolver uma estratégia assertiva para o teu negócio juntos? Clica aqui, e pega um modelinho de cronograma que eu deixei pra vocês. Ah... e me diz aqui nos comentários se isso te ajudou?

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo