Buscar
  • @wesley.cossan

Análise de resultados - A MATEMÁTICA É SIMPLES: Multiplica o que deu certo e subtrai o que não deu


Uma das coisas mais importantes na hora de trabalhar com as redes sociais é saber que você está trabalhando para seus potenciais clientes, logo, se o Instagram fosse um prédio físico, como por exemplo uma loja de roupas, e seus seguidores fossem clientes desta loja, e você descobrisse que eles preferem calça ao invés de short, por que continuar a aumentar seu estoque em shorts? ASSIM VOCÊ NÃO VAI VENDER NUNCA!


Mas como descobrir o que seus clientes/seguidores preferem? Analisando os dados da sua conta.


#1 ACESSE A GUIA DE INFORMAÇÕES


É através da guia de informações do Instagram que você conseguirá extrair algumas informações valiosas para decidir quais tipos de posts multiplicar, e quais riscar do seu dia a dia. Vamos ver na prática?


#2 CONTEÚDO


Na guia de conteúdo, você consegue descobrir quais posts alcançou mais pessoas, e fazer um filtro pra lá de MA-RA-VI-LHO-SO, descobrindo as melhores impressões, posts mais curtidos, posts que mais levaram pessoas pro seu perfil... e por aí vai!



#3 DE ATIVIDADE


Aqui você descobre quais dias da semana tem trazido mais resultados nas suas publicações, para fazer seus posts nos dias e horários que seus seguidores estão realmente conectados e prontos para se alimentar do seu conteúdo. Ah! E não se preocupe caso esteja muito ocupado para publicar nestes horários, você pode deixar tudo programado e ele vai entrar automaticamente.



#4 DE PÚBLICO


Por meio desta guia você conseguirá identificar a localização geográfica, faixa etária e gênero dos seus principais seguidores, isto pode possibilitar que a conversa com eles por meio de vídeos nos stories, IGTV ou no próprio texto das publicações, seja bem direcionada pra eles mesmos, por exemplo: se você descobre que 96% do seu público é feminino, porque utilizar as palavras no masculino? Ao invés de “oi meus lindos” você poderia utilizar “oi minhas lindas” o que faria a pessoa entender de cara que é com elas que você está conversando.



Prontinho! Agora que você já sabe exatamente como analisar os dados da sua conta, bora desenvolver uma estratégia assertiva para o teu negócio juntos? Clica aqui, e pega um modelinho de cronograma que eu deixei pra vocês. Ah... e me diz aqui nos comentários se isso te ajudou?

3 visualizações

Beleza na Mídia

PAUTAS POR @WCOSSAN 

Especialista em Mídias Sociais para Profissionais da Beleza

FAÇA PARTE DA MINHA LISTA DE AMIGOS VIP

Agora vamos fazer beleza juntos, na mídia.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now