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  • @wesley.cossan

PRA COMEÇO DE CONVERSA...

Atualizado: 15 de Ago de 2019

Bom minhas peruqueiras, pra começo de conversa, a gente precisa alinhar alguns termos que eu vou utilizar sempre no nosso bate-papo sobre as mídias do teu Negócio de Beleza.


Então, para vocês não ficarem perdidas, vamos de vocabulário:


ALCANCE


Quando me referir a ALCANCE, quero dizer, sobre quantas pessoas de fato podem ser impactadas,ou seja, podem ver a sua publicação. O alcance pode ser alto, quando muitas pessoas vêem o post, e um alcance pode ser baixo, quando poucas pessoas vêem ele. Em média, temos 1,5 segundos para uma pessoa parar de rolar o feed e decidir olhar para sua publicação, e existe uma regra de 3 simples, para que isto aconteça, mas isso é pauta para uma próxima conversa.


IMPRESSÕES


As impressões já não dependem da decisão do seu público em ver ou não ver sua publicação, ela está mais relacionada com o que o próprio Facebook ou Instagram pensam sobre o que você está postando. Mas como assim pensam? Quer dizer que para todos os posts da galáxia tem alguém do Facebook e do Instagram olhando e julgando? Não, mas sim. Vale lembrar que as mídias sociais nada mais são do que um “programa de computador”, e todo programa possui em sua essência um código que o define, o que chamamos também de algoritmo. O inteligente algoritmo criado para as redes sociais, analisam aquela mesma regra de 3 simples citada acima, mas para definir uma pontuação de relevância para a sua publicação (post), então quanto maior esta nota, para mais pessoas ela será mostrada. Finalmente, quando eu me referir a impressões, você já terá uma ideia básica sobre o que estarei falando.


ORGÂNICO


Sempre que eu me referir a palavra orgânico, entenda “de graça”, “gratuito”, “sem custos” ou “sem investimento financeiro”. Logo, ao dizer que o alcance orgânico de um post no facebook é muito baixo, eu estou querendo dizer que “um post no facebook sem colocar dinheiro nele tende a ser mostrado para um número bem baixo de pessoas” e quanto menos pessoas o verem, menores chances de obter resultados naquele post.



IMPULSIONAR


Agora a palavrinha “impulsionar” pode ser substituída por “bufunfa”, isso mesmo, é “tirar o escorpião do bolso”, “abrir a mão de vaca”, é colocar dinheiro em uma publicação para ser levada para o maior número de pessoas possíveis a partir da pontuação de relevância que ela ganhou do algoritmo que já falamos anteriormente, e é claro, que se tudo estiver super bem alinhado, ela poderá com este INVESTIMENTO, alcançar um número incrivelmente alto de pessoas, e quanto maior este número de alcance, maior as tuas chances de conversão em um objetivo traçado, seja vender, receber mensagens, ou até mesmo a própria visualização. Ah!!! E eu deixei em CAIXA ALTA a palavra INVESTIMENTO, porquê é assim que você precisa ver isto aqui, como um INVESTIMENTO e não um gasto.


PERSONA


Finalmente é chegada a hora da minha queridíssima PERSONA. O conceito de persona é estritamente essencial para quem quer gerar resultados através das mídias sociais, pois impulsionar uma publicação, pode te trazer inúmeros benefícios, mas somente se, você souber PARA QUEM IMPULSIONAR? E é aqui que eu te respondo: Impulsione sempre para a sua persona, ou seja, para um personagem, defina as principais características do SEU CLIENTE IDEAL, seja minucioso, e identifique quem ele é, e comece de hoje adiante a trabalhar para este personagem, e não mais para todo mundo. Faz isso, e me conta tudinho depois...rsrs.


COPY / COPYWRITING


Sempre que me ouvir falar de copy, eu estarei dizendo algo sobre o seu texto, ou seja, a descrição que vai na sua imagem, a qual precisa ser estratégica e bem direcionada.


ADS


O cenário ADS das redes sociais, nada mais é do que os bastidores monetizados dela, digo, é todo o gerenciamento e administração da verba que temos disponível para investimento nas promoções e impulsionamentos de conteúdo que você gera, normalmente, tudo isto acontece em um local diferente do que estamos acostumados quando entramos nas mídias, mas sim, o profissional que cuida desta parte do ADS do seu negócio, trabalha em uma plataforma do próprio facebook, denominada, Gerenciador de Anúncios/Negócio.

Então é isso beus abores, vocês já não tem mais desculpas pra correr em todos os meus vídeos e matérias e desbravar esse universo das mídias sociais, fazendo muito sucesso nos posts do seu negócio!!!



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Beleza na Mídia

PAUTAS POR @WCOSSAN 

Especialista em Mídias Sociais para Profissionais da Beleza

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Agora vamos fazer beleza juntos, na mídia.

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