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  • @wesley.cossan

SALÃO DE BELEZA X CORONA VÍRUS: TRANSFORME ESTE LIMÃO EM UMA LIMONADA E VENDA.


Uma coisa é certa, levará um bom tempo para esquecermos algumas das lições que o Corona Vírus trouxe. O problema é que nem todo mundo tem feito desta situação um aprendizado, e me pego surpreso entre um story e outro de cabeleireiros ao perceber que alguns simplesmente se jogaram no pânico da mídia e acreditam que trabalhar é apenas fazer cabelo.



Você tem duas opões: sentar e chorar para todo mundo, ajudando na propagação do desespero, ou pegar esse limão e fazer uma bela de uma limonada para VENDER depois.

Bom, mas eu vim aqui pra ajudar, então vamos pra receita da limonada:

Receitinha da Limonada do Sucesso

LIMÃO / CORONA

Está óbvio que o limão é o coronavírus dessa história, certo? Então vamos para o próximo ingrediente que você possui:

ÁGUA / TEMPO

Uma das coisas que mais levam profissionais a me procurar, é a terceirização de suas mídias, alegando sempre a FALTA DE TEMPO para desenvolver uma estratégia inteligente para seu negócio. Então beleza, agora que você tem tempo, o quê tem feito com ele?

Se você não sabe o que fazer é porque, na real, esta é uma situação completamente atípica para você, mas o segredo está em usar esse ingrediente que era tão escasso antes e que agora você possui em abundância.

Então, quantas horas você trabalhava fazendo cabelo antes disso tudo?



Acredito que ultrapassava às 8 horas saudáveis de trabalho diário, mas como não é tempo de ficar doente ou baixar a imunidade, vamos nos dispor a dar pelo menos 8 horas de dedicação para desenvolver essa limonada com um intervalo intrajornada (o almoço). Temos um acordo até aqui? Agora vamos para o último e mais importante ingrediente, o qual depende só de você.

AÇÚCAR / CONTEÚDO

Esse é o insumo que vai definir se você vai conseguir vender seus serviços pós-coronavírus, ou se as coisas vão ser um pouco ainda mais difíceis pra você. Eu gostaria de trazer para limonada o açúcar dela... o que vai dar sabor e um pouco de doçura para dias tão amargos, vem comigo:

a) MARKETING DE CONTEÚDO

Existe uma frase muito disseminada entre os profissionais de marketing digital que diz “O Conteúdo é Rei”, no sentido de que se você produz conteúdo de relevância, que gere algum valor para as pessoas, solucionando uma dor que elas possuem você se torna uma autoridade/referência no assunto, e isso te coloca muito mais próximo do sonho de transformar seguidores em clientes.

Você tem gerado algum valor nas pessoas? Tem trabalhado sua empatia se colocando no lugar de seus potenciais clientes para tentar resolver uma dor que eles possuem? Ou tem usado as mídias sociais como um catálogo de venda, se restringindo somente em publicar produtos e serviços?


Não é só você que está de quarentena, seus clientes e seguidores também estão, então por que não ajudá-los à manter a ordem nas madeixas enquanto ficam em casa? Ensine-os a utilizar o shampoo da forma correta, a como aplicar a máscara de hidratação, ou como fazer aquela escova que ele tanto ama fazer com você. Não se engane, ele não vai deixar de ir ao seu salão só por que você ensinou a ele algumas de suas habilidades, pelo contrário, isso vai colocá-lo em dívida com você e quando tudo isso passar, ele vai pagar.

Hora de colocar a mão na massa

Prontinho, a receita tá na mão, agora o MODO DE PREPARO você encontra lá no meu perfil do Instagram (@wesley.cossan), fazendo uma maratona entre os meus destaques e meus vídeos do IGTV.

Por lá eu falo sobre ferramentas/aplicativos, como fazer stories mais atrativos, como usar a lista de transmissão, como manter a organização do feed, nutrição de conteúdo e muito mais! Vamos para lá?

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Beleza na Mídia

PAUTAS POR @WCOSSAN 

Especialista em Mídias Sociais para Profissionais da Beleza

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Agora vamos fazer beleza juntos, na mídia.

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