Buscar
  • @wesley.cossan

Seguidores X Clientes: Fuja das métricas de vaidade

A rede social é uma corrida maluca e todo mundo está buscando algo dentro dela. A questão é: será que você está depositando seus esforços no objetivo certo? É claro que fazer suas publicações alcançarem o maior número de pessoas é um dos objetivos, mas não pode ser o mais importante.



Alcançar muitas pessoas e ter um grande número de seguidores não é sinônimo de venda e, cá entre nós, se não é pra vender ou ganhar dinheiro com isso para que os seguidores? Precisamos nos desligar um pouco deste mundo tão tecnológico e avançado das mídias sociais para nos lembrarmos dos princípios primordiais da venda.



O que eu quero dizer com isso?


Que venda é sinônimo sim de RELACIONAMENTO e, sem uma construção em torno de um diálogo, a venda não acontece, e com as mídias sociais a necessidade de debater foi amplificada em um nível HARD, e é exatamente aqui que você pode perceber onde seus esforços precisam ser depositados.



Ter muitos seguidores é apenas uma MÉTRICA DE VAIDADE se eles não estão comprando de você. Busque trabalhar com o número de seguidores que você possui para encantá-los e conquistar um a um, para que eles queiram estar sempre próximos do seu trabalho e adquirindo seus produtos/serviços. E, cá entre nós: um seguidor que se transforma em um cliente satisfeito te traz vários outros clientes em potencial.


52 visualizações0 comentário